Unid. Saúde: (11) 5587-5757 | (11) 5584-0166 | (11) 2639-8064 | (11) 4112-4969    Unid. Ipiranga (11) 4561-6139   

Os 12 Benefícios da Água de Berinjela Para Saúde

Os benefícios da água de berinjela são diversos, pois, ela ajuda a eliminar líquidos e sacia, por isso é um complemento ideal para as dietas para perder peso e traz vários outros benefícios à saúde. Além disso, A berinjela é um alimento completo e saudável, rica em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais e com poucos carboidratos.

A berinjela é um legume muito utilizado em dietas de emagrecimentos e em receitas para melhorar a saúde do coração, pois tem como benefícios para a saúde, Além disso, Entenda como a água de berinjela pode intensificar a perda de peso e ainda favorecer a saúde do seu organismo.

O Consumo da água de berinjela em jejum é uma forma eficaz de fazer as pazes com a balança. Isso porque, além de deixar as curvas mais enxutas, a água de berinjela é diurética, rica em Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina C e os minerais Cálcio, Fósforo, Potássio, Magnésio e Ferro, e ainda diminui o colesterol ruim e elimina toxinas.

Na composição da berinjela, cerca de 90% é água, mas ela também é rica em nutrientes essenciais para a saúde e tudo isso em pouquíssimas calorias: 100 gramas do legume correspondem a cerca de 19 calorias. E o melhor de tudo é que é fácil de preparar. Então, confira Os 12 Benefícios da Água de Berinjela Para Saúde.

Benefícios da Água de Berinjela Para Gordura Abdominal: Esse é um dos principaisbenefícios da água de berinjela para saúde. Pois, ela contém uma substância chamada saponina, o legume age como detergente no organismo: Rompe as moléculas de gordura presente no sangue e impede o organismo de absorvê-la. Além disso, o Seu alto teor de fibras alimentares solúveis, presente principalmente na casca da berinjela, formam um gel no estomago que retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade, e reduz a absorção de determinadas gorduras, eliminando-as pelas fezes.

Benefícios da Água de Berinjela no Controle o diabetes: As fibras são indispensáveis no programa alimentar de um diabético, pois retarda a velocidade de digestão e, com isso, a absorção da glicose no sangue é mais lenta. Além disso, Neste quesito, a berinjela domina totalmente: em cada 100g do legume, 2,9g são de fibras. Por isso, o alimento é considerado um aliado no controle da doença. Ao entrar em contato com a água no estômago, as fibras solúveis criam uma “capa” em torno da comida e dificultam a absorção de açúcar.

Benefícios da Água de Berinjela Para Celulite: A água de berinjela possui substâncias anti-inflamatórias que agem na redução da Celulite. Os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

Benefícios da Água de Berinjela Para Coração: A antocianina, um fitoquímico presente na casca da berinjela atua reduzindo o colesterol ruim (LDL) no sangue. Já a presença de fibras alimentares solúveis também dão uma força, pois diminuem a absorção de colesterol pelo intestino. Mas os benefícios do alimento para o coração não param por aí: a presença de flavonoides também impedem a oxidação do colesterol, evitando a inflamação, conhecida como aterosclerose, que leva à formação de placas nas paredes dos vasos.

Benefícios da Água de Berinjela Para Emagrecer: Há quem não abra mão de sua água de berinjela diária, pois afirma que a bebida é o segredo do emagrecimento duradouro. A água do legume misturada ao Limão acelera o metabolismo, desintoxica o fígado e combate a fome. Ao passar um tempo de molho na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que atua na destruição da gordura corporal. Não há razão melhor para adotar a prática de beber essa água todos os dias, verdade?

Mas, para fazer efeito, é preciso consumir pelo menos três copos da bebida, antes das principais refeições. Para os resultados começarem a aparecer na balança, é claro também que você precisa seguir uma dieta pouco calórica, balanceada e praticar exercícios.

Benefícios da Água de Berinjela Na Prevenção do Câncer: A tonalidade arroxeada do legume não somente chama atenção, mas conserva muitos benefícios para o organismo. A cor se deve à presença de antocianinas, proantocianinas e flavonoides, poderosos antioxidantes que atuam no organismo, diminuindo a ação dos radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como câncer e atua contra o envelhecimento precoce.

Benefícios da Água de Berinjela Para Digestão: Indicada para quem sofre de Prisão de ventre, a água de berinjela regula o intestino e melhora a digestão por seu alto teor de fibras, mandando embora a barriguinha inchada. O mesmo acontece com a retenção e líquidos, devido ao seu efeito diurético.

Outros Benefícios da Água de Berinjela:

  • Água de Berinjela é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais essenciais para algumas funções vitais.
  • Água de Berinjela é rica no complexo B, que participa de várias atividades no nosso corpo, dentre elas: memória e força muscular.
  • Água de Berinjela, também é excelente fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico.
  • Água de Berinjela é também fonte de vitamina A, importante para saúde dos cabelos, pele e unhas.
  • Água de Berinjela é rica em alguns dos principais minerais, podemos citar o cálcio, potássio e magnésio, que controlam a saúde óssea e do sistema nervoso.

Como Preparar a Água de Berinjela?: É muito simples. Pegue uma berinjela média, tire a casca, lave-a bem e corte-a em cubinhos. Depois, pegue uma jarra e coloque meio litro de água e, por fim, adicione os cubos de berinjela. Deixe a mistura repousar durante uma noite, por isso é indicado deixá-la de um dia para o outro, aproveitando a noite para que a mistura se macere corretamente.  Além disso, ela pode ser servida fresca ou com um pouco de suco de limão. O sabor será mais especial e a mistura oferecerá uma maior quantidade de antioxidantes. Lembre-se de tomá-la antes das refeições principais e sempre durante uma semana. A dieta pode ser feita uma vez por mês, e aos poucos será possível notar os resultados.

Fonte: Saúde Dica.